Este termo muito difundido na atualidade, ESG, trata sobre as boas práticas que as empresas podem aplicar, tendo em vista o cuidado com o meio ambiente, com as pessoas, e até mesmo na transparência e na gestão. Isso é uma tendência que não é passageira. Tratar de práticas ambientais:
- Combate ao desmatamento;
- Utilização de matérias-primas orgânicas que privilegiam o local;
- Gestão de resíduos;
- Tratamento de águas e fluentes;
- Manutenção e beneficiamento da biodiversidade;
NOSSA MISSÃO Ser referência em produtos de origem amazônica, garantindo a qualidade, a acurácia e a rastreabilidade (origem identificável dos produtos). Visto que nossa produção tem como base o extrativismo sustentável e o plantio orgânico de espécies nativas.
EXTRATIVISMO NÃO MADEIREIRO No Estado do Amazonas não é contemporânea que a coleta de frutos, fibras, folhas, seivas, óleos e sementes sejam utilizados para manutenção e subsistência humana dos que nele residem. Estas atividades são denominas “extrativismo não madeireiro”, sendo amplamente praticada pelas famílias que dependem dos recursos da Floresta Amazônica.
Tais práticas têm enfrentado problemas para perpetuar costumes e saberes, uma vez que, os extrativistas que há muitos anos se preocupavam apenas em realizar a coleta de forma sustentável, como meio de subsistência, atualmente vem lutando uma imensa batalha para manter a floresta em pé, luta contra focos de queimadas, ameaças de madeireiros ilegais, grileiros e outros problemas.
Enfatizamos que é a partir dos recursos da floresta que os extrativistas se beneficiam econômica, cultural e socialmente, sempre tendo a consciência em realizar tal atividade de forma sustentável. Assim, o fortalecimento dessas pessoas ou grupos delas é de grande valia, pois, sucedendo a manutenção dos bons costumes, isto posto, vamos contribuir de forma direta e indiretamente para conservação e manutenção da Floresta Amazônica.
NOSSA VISÃO Ser referência em produtos de origem amazônica sustentável, de origem identificável garantido pela acurácia dos processos de qualidade e rastreabilidade.
Visto que nossa cadeia terá como base parcerias com extrativistas não madeireiros e plantios sustentáveis que vise agregar, pessoas, comunidades e ribeirinhos.
VALORIZAMOS- As pessoas;
- As comunidades;
- A qualidade;
- O ambiente;
- O social;
- A qualidade;
- A transparência;
CONFIAMOS- Na empresa;
- Nos colaboradores;
- Na produção sustentável;
- Nos aspectos sociais;
- Nos aspectos Ambientais;
- Nos processos;
- Na recuperação da floresta;
- Na manutenção dos ciclos naturais;